Tua perfeita fidelidade!

Há muito tempo não escrevo, acho que estou precisando treinar um pouco...
Esta terça-feira, na aula do ministério de dança de nossa igreja, tive a oportunidade de ver um estudo a respeito de fidelidade, o significado desta palavra compara aquele que é fiel a uma bússola que nunca deixa de apontar para o norte, mesmo que seja rodada para qualquer lado, ela nunca perde o foco. Mas, o mais importante de tudo, é ver que o homem não é fiel, mas Deus, mesmo assim, continua sempre fiel e com seu imenso amor cuidando de nós.
Deus não deixa de amá-lo porque você não dá valor a Ele, porque você peca, porque você o nega, Ele ama e o Espírito Santo clama com gemidos inexprimíveis por aqueles que estão perdidos... Deus deseja ter um relacionamento constante e próximo com seus filhos... mas muitos viram suas costas para Ele... Ele continua olhando para estes, esperando, ansiosamente, pelo momento de estar com eles.
Quando começamos o estudo sobre fidelidade, comecei a chorar de forma incontrolável, claro que ninguem entendeu nada, mas Deus sabe... eu fui tomada de uma grande alegria e gratidão pela fidelidade de Deus em toda a minha vida. Nós homens de pequena fé somos muitas vezes tomados pelo desespero, não entendemos as coisas que acontecem conosco e sofremos de forma desnecessária, mas uma verdade absoluta e que aprendi a viver é DEUS NUNCA ERRA!
Outra prova da fidelidade de Deus. Afinal, um dos significados do fiel é alguém que nunca falha, ou seja, que não desonra seus compromissos, que cumpre o que promete, que se doa sem esperar algo em troca e sem olhar para as circunstâncias. Ser fiel até a morte, perseguir um alvo independente da situação momentânea, esta é a descrição do Deus que eu sirvo e louvado seja seu Santo Nome!!!
Deus é fiel. Quando olhamos para nossos familiares não convertidos, os problemas que nos assolam, quando aquele emprego não vem, quando um relacionamento parece não ter mais jeito... lembre-se Deus é fiel... Ele não vai deixar você na mão. Temos a mania de olhar para as águas e ver que estamos andando nelas e deixarmos a nossa carne nos mostrar que isso é impossível e começamos a afundar... assim como Pedro, que enquanto teve seus olhos fixos ao do mestre, andou sobre as águas, assim seguimos a nossa caminhada, porém, quando deixamos de ser fieis, de olharmos para Jesus, quando achamos que podemos fazer melhor ou damos crédito para a realidade que nos cerca, aí começamos a afundar... vamos nos afundando e pensando, por que isso agora?
Saiba, que este Deus vai permitir que você afunde sim. O Pai vai esperar que as águas cheguem, se necessário, até o queixo, Ele vai olhar lá de cima esperando que o filho grite por socorro e no seu imenso amor Ele estenderá a mão e puxará ele para fora, pois, Ele não tarda, Ele não falha!
Quão perfeita é a fidelidade de Deus. E nós? Será que nós conseguimos ser fieis a Deus?
Minhas lágrimas de alegria demonstram a Deus a gratidão de pertencer a um Deus Vivo, a um Deus que NUNCA falha, a um Deus que deu sua própria vida por mim e eu, o que fiz para merecer isso? Nada...
Pai, obrigada por nos ensinar a cada dia a confiar em Ti, por este imenso amor e por sabermos que há alguém que olha por nós... obrigada, pois eu sei, pela fé, que em todos os momentos em que eu afundava como uma pedra sobre as águas, o Senhor pegou a minha mão e me trouxe a superfície e hoje estou aqui, para honrar e glorificar o Teu Santo Nome, por tudo que Tu és... o mesmo ontem, o mesmo hoje, o mesmo para sempre, o meu Senhor, o meu Rei! Aleluia!
Commenti