TUDO LHE É PERMITIDO


*TUDO LHE É PERMITIDO... É o que muitos, na verdade a grande maioria, quer ouvir de um pastor*

I Co 6: 12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém: todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.

Mt 4: 16 – “O povo que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou”.


Mt 18:11 – “Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido”.


Uma das maiores “barreiras” que impede pessoas de se aproximarem do evangelho ou até mesmo de uma vida com Deus é o fato de pensarem que serão proibidas de fazerem o que gostam ou que vindo para a Igreja, receberão uma “cartilha” do que pode ou não, do que é proibido e do que é permitido se fazer.
O evangelho de Cristo Jesus não é uma cartilha de proibições. Graças a Deus!
Muitos pensam que Jesus veio para condenar, proibir ou até mesmo “limitar” a ação do homem.
Há um medo em algumas pessoas fazendo-as pensar que ao se converterem ao evangelho serão proibidas:

• De cortar cabelo

• De depilar
• Terão que parar de beber, fumar, se prostituir...

• Terão que usar saia e terno...

Quando que isso é uma grande mentira do inferno que atrapalha muitos de se aproximarem de Deus.


“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém: todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.


A Palavra de Deus não proíbe o homem de escolher qual caminho seguir
...
Na época da lei sim, havia mandamentos, ordenanças do próprio Deus para o seu povo. Ex 20 – Os dez mandamentos. Porém, quando Jesus veio a terra cumprir sua missão, a palavra diz que ele veio salvar o homem não apenas da condenação eterna como também da sua perdição aqui na terra. Jesus trouxe uma oportunidade de mudança a todo aquele que cresse nele. Trouxe liberdade para os escravos do pecado. Portanto é um erro pensar em proibições; o evangelho de Jesus Cristo lhe traz salvação e libertação.

*Salvar – tirar ou livrar de ruínas, perigo, ou perda total, defender, preservar, por se a salvo de algum perigo – sem Jesus você corre perigo...
Jesus veio te salvar daquilo que você pensa ser bom para você. A Bíblia em inúmeros textos fala sobre a tendência da nossa carne em se inclinar para o mal, ou seja, para o pecado.

Rm 8:1-9
V 6 – “Porque a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do espírito é vida e paz”.
Rm 7:14-25 V 19 – “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço”. O apóstolo Paulo confirma nesses textos as características pecaminosas de nossa carne. Precisamos compreender a importância do andar em Espírito.
Gl 5:17 – “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis”.

V 24 – “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”.
V 25 – “Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito”.
Gl 6:8 – “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.
Jesus não veio para proibir ninguém de fazer nada, muito pelo contrário, ele veio nos salvar da nossa natureza pecaminosa. O pecado é “maquiado” pelo inferno para parecer bonito, agradável e momentaneamente prazeroso, porém seu fim é amargo e gera a morte.
Rm 6:23 – “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”.
I Co 2:14 – “Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

V 15 – “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”. Nosso Deus é santo e cobra de todo aquele que deseja se aproximar dele, santidade.
I Pe 1:13-16
V 15 – “Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”.
I Tes 4:1 – “Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais”.

Portanto, se queremos proximidade com Deus precisamos nos despojar do velho homem e suas paixões para em santidade, buscarmos sua face e vivermos tudo o que ele tem para nós.
O que antes brilhava pra nós, ou seja, o que nos atraía ou satisfazia os desejos da nossa carne, foi ofuscado pela luz de Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor.

Glória a Deus!

by Pr. Junior - Bola de Neve Bauru
*palavra do culto de domingo, 23/05/2010

Commenti

Post popolari in questo blog

Anche i custodi dei bagagli

Ma di chi è la colpa?

E' soltanto un barattolino... (una storia reale)