Por que, Deus, por que???




Estes dias Deus me chamou para ajudar uma pessoa. Tive que levantar do pó do sofrimento de haver terminado um relacionamento com a pessoa que amo e andar a ajudar alguém que precisava mais do que eu.

Deus muitas vezes nos permite passar por situações que não entendemos, mas que tem um proposito para crescimento, para que decisões importantes sejam tomadas com a sabedoria que vem Dele e em vez de perguntar a Ele o que Ele quer nos ensinar com tudo isso paramos as nossas vidas a questionar “por que aconteceu isso comigo?”. Deus permite que sintamos literalmente a dor do outro para sabermos como ajudar, afinal, só sabe o que o outro sente quem sente.

Esta jovem que conheci tinha seu casamento marcado, passagens aéreas compradas para todos os parentes virem de diversos lugares do mundo a França para prestigiar o seu casamento e então, como que por acaso, seu noivo diz que não tem certeza se quer casar com ela, que precisa de um tempo para pensar e que ela não pode estar no mesmo lugar com ele senão ele não vai conseguir e assim foi que ela chegou a minha cidade.

Imagine esta cena, uma jovem com seu vestido de noivas comprado, malas prontas para encontrar seu amado, familiares esperando o dia para viajarem e todos se encontrarem para festejar esta decisão para toda uma vida e o noivo diz que não quer mais casar. Quantas histórias já ouvimos a respeito de pessoas que foram deixadas no altar, não é verdade? E não é fácil superar ou então organizar a vida para continuar em uma situação onde a única coisa que podemos fazer é esperar um tempo que não sabemos quando vai acabar.

Em meio a muitas conversas e orações chegamos a conclusão de que Deus não queria permitir que ela se casasse com ele agora, que ela tomasse uma das decisões mais importantes de sua vida porque ela precisava primeiro resolver a sua vida para ai assim poder deixar pai e mãe e se unir a seu noivo. Mas como deixar pai, mãe, avos, tios se existe muito rancor nisso tudo? Quando somos tementes a Deus e conhecedores da Palavra, ainda que não somos especialistas teológicos, Deus muitas vezes não permite que começamos uma coisa de forma totalmente errada, afinal, o casamento tem um objetivo e não é simplesmente aquele de que a pessoa não esteja mais só.

Em uma das nossas conversas ela se lamentava de como estava sozinha, como se tornou independente e viveu sozinha porque ninguém nunca deu apoio a ela, foi ai então que descobri uma das coisas que ela precisava aprender e que muitos de nos esquecemos todos os dias. Como se sente Deus quando dizemos “eu fiz tudo sozinho, sem ajuda de ninguém” sendo que Ele estava ali que nos guiava em sabedoria, enxugava as nossas lagrimas, nos garantia a saúde para trabalhar, estudar, nos livrava de males que nem viemos a conhecer? Será que conhecemos Deus? Será que quando dizemos nas nossas orações ou pregações “Deus e conosco” acreditamos nisso?

Depois de alguns dias orando, liberação de perdão para toda a família, assistimos diversos e diversos vídeos, lemos a palavra juntas, ela vem ate mim e faz uma pergunta que acredito que a maioria das pessoas que estão desviadas e ate mesmo nós nos momentos mais difíceis podemos fazer: Por que Deus deixou eu chegar até aqui? Se Ele não queria o meu casamento, por que Ele me deixou chegar até aqui?

Esta pergunta dela confesso que mexeu comigo, acredito que depois de uma desilusão em um relacionamento de 5 anos e meio eu também me fiz esta pergunta, mas eu respondi a ela com outra pergunta que gritava dentro de mim: Como podemos perguntar a Deus por que Ele nos deixou chegar até aqui se nem perguntamos se esta era a vontade Dele antes de começar a fazer tudo sozinhos?

Passamos a vida impondo nossos planos a Deus e ainda temos a coragem de dizer, não a minha mas a Tua vontade Senhor. Precisamos começar do zero, precisamos parar no meio de todas as nossas “coisas a fazer” e perguntar “Deus, isso que estou fazendo ou começando a fazer é o que realmente o Senhor quer que eu faça?”. Eu me lembro de que o meu relacionamento terminou porque eu percebi depois de 5 anos e meio que alguma coisa estava errada e perguntei a Deus: “Deus, é isso mesmo que o Senhor quer, ou devo terminar tudo?”. Na mesma semana Ele me respondeu: “termina”, mas e a coragem? O meu ex terminou comigo, da forma mais estranha possível e ai eu entendi que mesmo que eu seja fraca para agir conforme o que Deus quer, se eu estou disposta a fazer a vontade Dele pra mim e não tenho forças Ele me dará uma saída.

Que possamos refletir: o que estamos fazendo agora? O que Deus quer que eu faça? O que Deus quer que eu pare porque nunca foi a Sua vontade pra mim? Deus, o que eu tenho que te entregar porque na verdade nunca fez parte do Seu plano pra mim? Deus, o que eu tenho que aprender com tudo isso, ainda que não entenda o porquê? Creio em um Deus que ainda que não tenha respondido no tempo que eu queria NUNCA me deixou sem respostas e creio que Ele vai responder a ti também.

Deus é educado e Ele nunca vai tirar algo da Tua vida que você não peça a Ele primeiro. Muitas vezes Deus quer nos dar coisas novas, melhores, mas ainda estamos segurando as velhas e que não funcionam mais. É preciso coragem e fé para deixar a tua vida nas mãos de Deus.

Thais Aquino

Commenti

Post popolari in questo blog

Anche i custodi dei bagagli

Ma di chi è la colpa?

E' soltanto un barattolino... (una storia reale)