O cristão cresce de joelhos


Gente Querida do Senhor,

Neste mês de setembro completaram-se 10 anos dos ataques as torres gêmeas do World Trade Center nos EUA. O mundo todo ficou chocado e muita gente que estava afastada de Deus tratou logo de procurar uma igreja, pois sentia que o fim do mundo estava próximo e motivados pelo sentimento de medo, voltaram-se para Deus.

Alguém poderia dizer: “Mas buscar a Deus só quando as coisas estão ruins é muito fácil...”. Mas se formos sinceros, vamos ver que a maioria de nós age exatamente assim: Só buscamos a Deus de todo coração quando nos vemos em dificuldades.

Mesmo sabendo que o medo e situações difíceis da vida podem nos levar mais próximos de Deus, é muito melhor, porém, vivermos em comunhão constante com nosso PAI. Reservar todos os dias um tempo de qualidade para conversarmos com Deus é um dos grandes segredos da vida cristã frutífera.

Um dia ouvi a seguinte frase: “O cristão cresce de joelhos”... Nada mais verdadeiro. Vamos começar hoje então, mesmo que seja com uma breve oração, mas que seja hoje, que seja agora! A nossa vida de comunhão com Deus pode ser comparada à um foguete que sai do chão em direção ao alto. No início será preciso muita energia para vencer a inércia do estado de repouso, mas à medida que o foguete for ganhando velocidade e altura será tudo muito mais fácil subir cada vez mais alto. E quando chegarem os tempos difíceis poderemos recorrer a Deus como quem fala com um amigo com quem convivemos diariamente, sem aquele sentimento de quem se aproxima só quando precisa.

Que o Senhor encontre em nós, filhos que gostem de falar com o Pai.

No amor de Cristo,

amós oliveira
www.vamoslerabiblia.com.br

Commenti

Post popolari in questo blog

Anche i custodi dei bagagli

Ma di chi è la colpa?

E' soltanto un barattolino... (una storia reale)