Eu realmente busco o caminho para a presença de Deus pelo sangue de Jesus ou por outro meio?


Precisamos nos aproximar de Deus baseados somente nos méritos de Jesus. Eu reconheço meus pecados diante de Deus e confesso a minha necessidade de purificação e expiação e me baseio da obra consuma do Senhor Jesus na cruz para receber perdão e ter acesso a Deus.

Mas hoje muitos de nós pensamos da seguinte maneira:hoje eu fui um pouco mais cuidadoso, hoje eu procedi um pouco melhor; nesta manhã eu li a palavra de Deus com mais fervor, portanto hoje posso orar melhor. Ou então: hoje eu tive problemas com a família; comecei o dia sentindo-me muito melancólico e deprimido; não me sinto muito animado agora; parece que algo está errado; portanto meu acesso a Deus está impedido.

Afinal, em que base você se aproxima de Deus? Aproxima-se dEle na base inconstante de seus sentimentos - sentimentos influenciados por hoje ter realizado algo pra Deus? Ou se aproxima dEle baseado em algo muito mais firme - no sangue de Jesus derramado e no fato de que Deus se satisfaz plenamente neste sangue? Certamente, se fosse possível que o sangue de Cristo fosse modificado, a base da sua aproximação de Deus seria menos confiável. Porém, o sangue de Cristo nunca foi mudado e jamais será mudado. A sua aproximação de Deus é, portanto, com ousadia; essa ousadia lhe é possível devida ao sangue, e não a aquilo que você alcançou com suas forças. Não importa o quanto tenha alcançado ontem, ou antes de ontem. A base, o fundamento para se andar com o Senhor e entrar em Sua presença é o sangue derramado de Jesus Cristo.

Não somos nós que nos purificamos com atos de justiça própria, mas é o sangue de Jesus que nos purifica e nos dá livre acesso a Deus.


by Marcus Romão
http://chamadoparafora.wordpress.com/

Baseado no livro "A vida cristã normal"

Commenti

Anonimo ha detto…
é uma realidade que precisamos tomar posse para viver a vida cristã normal. Watchman Nee, inspirado por Deus, nos deixou este livro tremendo.

Obrigado por publicar isto Thais, valeu mesmo!

http://chamadoparafora.wordpress.com/

Post popolari in questo blog

Anche i custodi dei bagagli

Ma di chi è la colpa?

E' soltanto un barattolino... (una storia reale)